Homem de 43 anos foi encaminhado em estado grave ao hospital; caso ocorreu no bairro Progresso
Uma jovem de 23 anos foi presa em flagrante na tarde de segunda-feira (29), após esfaquear o próprio pai, de 43 anos, em Laguna, no bairro Progresso. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar.
Segundo informações, a jovem foi até a casa da avó, onde também mora o pai. Durante a visita, os dois, que já tinham histórico de desavenças, começaram a discutir e chegaram a pegar facas, trocando ameaças. O avô interveio e conseguiu acalmar a situação, momento em que o homem se trancou no quarto para evitar novos conflitos.
Pouco depois, a jovem teria arrombado a porta e desferido diversas facadas contra o pai, atingindo a cabeça, peito e braços da vítima. O homem foi socorrido em estado grave e encaminhado ao hospital.
A suspeita foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e levada ao Presídio Regional de Laguna. Ela não possui antecedentes criminais.
Investigação
De acordo com o delegado Fernando Lúcio Mendes, responsável pelo caso, a primeira denúncia recebida pela polícia dava conta de uma tentativa de feminicídio. No entanto, a apuração revelou uma dinâmica diferente.
“No começo, fomos acionados para o que seria uma tentativa de feminicídio. Mas, pelos depoimentos e pela dinâmica, ficou claro que foi uma situação diferente. O pai teria ameaçado a filha em um primeiro momento, mas a situação parecia controlada. Depois, a jovem invadiu o quarto onde ele estava e acabou atingindo o pai com a faca diversas vezes”, explicou o delegado.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.