Partido inicia encontros regionais para discutir candidatura própria em 2026.
Foto: Bruno Collaço/Agência AL A bancada do MDB na Assembleia Legislativa de Santa Catarina recebeu sinal verde do deputado Antídio Lunelli para que ele seja o pré-candidato do partido ao governo do Estado nas eleições de 2026. A decisão foi tomada durante um jantar realizado nesta terça-feira (10), em Florianópolis.
No mesmo encontro, o partido anunciou um cronograma de encontros regionais, com início marcado para o dia 18 deste mês, em São Miguel do Oeste. A proposta é ouvir as bases sobre a viabilidade de candidatura própria ou eventual composição com aliados.
Entre os cenários avaliados está a possibilidade de alianças com nomes como o governador Jorginho Mello e o prefeito João Rodrigues. Internamente, a manutenção de uma candidatura própria é vista como estratégia para ampliar o poder de negociação política da legenda.
Durante a reunião, o deputado Volnei Weber, que está em seu segundo mandato e não disputará a reeleição, colocou seu nome à disposição para compor como vice em uma eventual chapa pura do MDB.
Nos bastidores, a avaliação é de que uma candidatura própria ao governo pode influenciar diretamente as disputas proporcionais para a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados, alterando o cenário eleitoral catarinense em 2026.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]