Vítima escalou estrutura de segurança e invadiu o recinto; parque foi fechado e visitas estão suspensas
Foto: Reprodução Um homem morreu na tarde deste domingo (30) após ser atacado por uma leoa ao invadir a jaula do animal no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa. A informação foi confirmada pela administração do parque à TV Cabo Branco.
Segundo a Prefeitura de João Pessoa, o homem escalou uma parede de mais de seis metros, ultrapassou grades de segurança e utilizou uma árvore como apoio para entrar no recinto onde estava a leoa. Vídeos gravados por visitantes mostram o momento em que ele sobe pela estrutura lateral da jaula e, logo depois de entrar, é atacado pelo animal.
A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados e estiveram no local. De acordo com informações repassadas à TV Cabo Branco, a vítima tinha transtornos mentais.
O zoológico foi fechado imediatamente após o ataque, e as visitas foram suspensas sem previsão de retomada. No momento do incidente, o parque estava aberto ao público.
A prefeitura informou que abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do caso, manifestou solidariedade à família da vítima e reiterou que o espaço segue todas as normas técnicas e de segurança vigentes.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]