Kamchatka enfrenta a maior nevasca dos últimos 30 anos, segundo autoridades.
Foto: REUTERS/Lydmila Moskvicheva Uma sequência de tempestades severas atingiu o leste da Rússia e provocou a morte de dois idosos, de 60 e 63 anos, na região de Kamchatka. As vítimas foram soterradas após o deslizamento de blocos de neve compacta de um telhado.
De acordo com autoridades locais, o volume de neve acumulado chegou, em algumas localidades, à altura de prédios de até quatro andares, paralisando a infraestrutura urbana. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram cidades isoladas e veículos completamente cobertos pela neve.
Diante da gravidade da situação, foi decretado estado de emergência para agilizar o repasse de recursos, intensificar a retirada de neve das vias e ampliar as operações de resgate em áreas remotas.
Os órgãos de segurança apontam que a tragédia pode estar relacionada à falta de limpeza preventiva dos telhados. O serviço meteorológico russo alerta que, apesar da redução da intensidade das tempestades, o risco de novos deslizamentos de neve permanece elevado devido às variações de temperatura.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]