Comerciante ferido durante atentado em praia australiana passa bem.
Foto: Divulgação/Chris Minns no X O comerciante Ahmed al Ahmed, que desarmou um dos atiradores durante o atentado na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, apareceu pela primeira vez em foto divulgada nesta segunda-feira (15), após passar por cirurgia.
A imagem foi compartilhada pelo governador de Nova Gales do Sul, Chris Minns, que visitou Ahmed no hospital. O ataque ocorreu durante uma celebração judaica de Hanukkah no domingo (14) e deixou 15 mortos e outros 40 feridos. Os autores eram pai e filho; um morreu em confronto com a polícia e o outro permanece internado em estado crítico.
Ahmed, de 43 anos, é sírio, vive na Austrália desde 2006 e possui cidadania australiana. Durante o ataque, ele entrou em luta corporal com um dos atiradores e conseguiu tomar a arma. Ele foi baleado no braço e na mão.
Segundo informações de familiares, Ahmed passa bem após o procedimento cirúrgico, mas ainda deverá ser submetido a novos procedimentos médicos. Autoridades australianas e líderes internacionais destacaram a ação como decisiva para evitar um número ainda maior de vítimas.
A polícia australiana abriu investigação para apurar o atentado. O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, afirmou que o governo irá endurecer as leis de porte de armas no país após o episódio.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]