A ideia é vender os dois imóveis para efetuar a compra de nova sede que irá abrigar consórcios e a Associação.
A Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), o CIM-Amurel e o CISAMUREL realizaram Assembleias Gerais na manhã da última quinta-feira (21), tendo como pauta analisar propostas para comprar ou alugar imóveis que possam abrigar as três entidades. Também foi avaliada a venda de dois imóveis pertencentes à Amurel, sendo um deles, a atual sede.
Os prefeitos analisaram propostas de aluguel e de compra de alguns imóveis e fizeram a escolha de um deles. Os departamentos jurídicos dos consórcios e da Amurel foram acionados para seguirem com o processo e analisarem todos os aspectos envolvidos, dando segurança à transação comercial imobiliária.
“É um momento histórico para as três entidades. As três vêm se desenvolvendo e ampliando suas áreas de atuação há muito tempo e isso gerou a necessidade de uma estrutura maior, melhor e mais aconchegante aos profissionais e às demais pessoas que convivem conosco. Faremos a alienação dos dois imóveis da Amurel e iniciaremos a conversa com o proprietário do imóvel que os prefeitos, por unanimidade, consideraram o mais viável. Queremos concretizar o negócio mais rápido possível para que também possamos nos mudar o mais breve possível e, assim, os serviços que estão no planejamento para serem ampliados possam ser ofertados aos municípios”, disse o presidente do CIM-Amurel, prefeito de Grão-Pará, Helio Alberton Junior.