Prefeituras de Tubarão e Capivari de Baixo afirmam que estão buscando esclarecimentos sobre a situação e acompanhando o caso.
Recentemente, o cartão Face Card, usado para Vale-Alimentação pelas prefeituras de Tubarão e Capivari de Baixo, está passando por inconsistências que têm feito com que alguns lojistas e comerciantes não aceitem sua utilização. Nas últimas horas, alguns boatos de que o município de Tubarão não teria pago a empresa responsável pelo fornecimento do vale-alimentação dos servidores municipais começaram a ser espalhados nas redes sociais.
A prefeitura, então, emitiu uma nota oficial esclarecendo a situação. Na nota, o município diz que o pagamento à empresa está em dia, apesar dos boatos. A administração de Tubarão também afirma que está em contato com os responsáveis para solucionar o problema.
Em Capivari de Baixo, a prefeitura emitiu uma nota indicando relatos de servidores sobre alguns estabelecimentos que não estavam aceitando o cartão. Em resposta, a prefeitura notificou a empresa responsável, que se desculpou pelo ocorrido e iniciou uma auditoria interna para solucionar o problema. A empresa prometeu uma resposta em até 15 dias e a prefeitura segue em contato para garantir que não haja prejuízo aos servidores.
Confira as notas na íntegra:
Capivari de Baixo: NOTA DE ESCLARECIMENTO II
Ref.: Inconsistências no sistema do Face Card (Vale Alimentação)
A prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Gestão e Fazenda, pela presente nota, presta esclarecimentos acerca da notificação feita à empresa Face Card, em virtude de problemas ocorridos na aceitação do Cartão Alimentação dos servidores municipais, por alguns estabelecimentos conveniados:
Diante dos primeiros relatos de servidores dando conta de que alguns estabelecimentos comerciais não estavam aceitando pagamentos com o Cartão Alimentação, administrado pela Face Card, a prefeitura notificou a referida empresa, solicitando informações acerca dos fatos ocorridos, bem como a imediata regularização de eventuais pendências entre a administradora e os referidos estabelecimentos;
Na manhã desta sexta-feira (5) a empresa manifestou-se se desculpando pelo ocorrido e informando que está apurando os fatos, revisando os arquivos de pagamento dos lojistas, a fim de identificar possíveis falhas no processamento e sanar quaisquer valores em aberto, junto aos mesmos;
A empresa informou ainda que abriu um processo de auditoria interna para investigar a situação, prometendo devolutiva no prazo de quinze dias.
A secretaria de Gestão e Fazenda de Capivari de Baixo continua acompanhando de perto a situação e estará em constante contato com a empresa responsável, visando à solução da questão, para que não restem prejuízos aos servidores.
Capivari de Baixo, 5 de setembro de 2025.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI DE BAIXO Secretaria de Gestão e Fazenda
Tubarão: NOTA OFICIAL – ESCLARECIMENTOS SOBRE O VALE-ALIMENTAÇÃO
A Prefeitura de Tubarão tomou conhecimento por meio de relatos de servidores, usuários do FACE CARD, que alguns estabelecimentos credenciados estão se negando a receber pagamento por meio do vale-alimentação.
Inicialmente, vimos esclarecer que os pagamentos à empresa responsável pelo fornecimento do vale-alimentação dos servidores municipais estão rigorosamente em dia.
Portanto, não procede o que tem sido divulgado em redes sociais sobre supostos atrasos ou falhas nesse serviço por parte da Administração Municipal.
Todavia, enquanto perdurar a situação, sugere-se que, antes de efetuar a compra, questione o estabelecimento se está aceitando o pagamento por meio do vale-alimentação.
A Administração Municipal está realizando contato com os responsáveis, buscando esclarecimentos e que a situação seja regularizada o mais rápido possível.