Cantor de 66 anos teria sido atacado por ex-produtor dentro de casa com troféu recebido em premiação dias antes. Caso ocorreu após apresentação no último sábado (8).
Foto: Jefferson Botega/Agência RBS O músico gaúcho Julio Reny, de 66 anos, foi agredido com pancadas no rosto após um show realizado no último sábado (8). Segundo informações divulgadas pela filha, Consuelo Vallandro, nas redes sociais, o agressor seria um ex-produtor do artista. A agressão teria ocorrido dentro da residência do músico, em Porto Alegre (RS), e um troféu do Prêmio Açorianos de Música, vencido por Reny no dia 5, teria sido usado no ataque.
De acordo com Consuelo, o pai sofreu lesões na face e descolamento da retina, o que resultou na perda parcial da visão. Ele aguarda a marcação de uma consulta pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que antecede a cirurgia para recuperação do olho afetado.
Consuelo relatou ainda que o agressor era uma pessoa de “extrema confiança e convívio”. “Foi em razão de um surto, algo assim, após uso de álcool, e entrou numa paranoia e atacou ele dentro de casa”, contou em entrevista ao g1. Um boletim de ocorrência deve ser registrado nesta quarta-feira (12).
Julio Reny é um dos ícones do rock gaúcho, com mais de 45 anos de carreira. Foi vocalista das bandas Cowboys Espirituais, KM 0, Expresso Oriente e Irish Boys, além de autor de músicas marcantes do gênero no Rio Grande do Sul, como “Amor & Morte”, “Jovem Cowboy” e “Não Chores, Lola”.
A filha afirma que o pai está se recuperando em casa e tem recebido apoio de amigos e fãs. “Na condição emocional e psiquiátrica dele, é importante mantê-lo em casa, onde tem memória espacial e alguma autonomia para se movimentar”, explicou.
Consuelo iniciou uma campanha online para custear dois meses de cuidadoras 24 horas. A estimativa é que a cirurgia ocorra até o fim de novembro e que a recuperação leve entre 30 e 45 dias. “Qualquer ajuda é bem-vinda neste momento”, declarou.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]