Vinte pessoas foram atendidas; casarões históricos de 1884 foram danificados pelas chamas.
Foto: Gabriela Plentz/Agência RBS Um incêndio atingiu uma loja localizada em um prédio histórico na Rua Marechal Floriano, em frente à Praça XV de Novembro, no Centro Histórico de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (5). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ao menos 20 pessoas receberam atendimento, a maioria com sintomas leves de inalação de fumaça.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 14h45 em uma loja que comercializa produtos de Natal. Nove funcionários estavam no local no momento do início das chamas, mas todos conseguiram sair a tempo. Pelo menos quatro caminhões dos bombeiros atuaram no combate ao incêndio, e a área foi isolada pela Brigada Militar.
Entre os atendidos, 15 pessoas apresentaram apenas sintomas leves e foram liberadas após avaliação. Três foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) após inalar fumaça. Um homem, de cerca de 50 anos, foi encontrado em convulsão nas proximidades e encaminhado ao hospital após estabilização. Já uma mulher de 29 anos teve um quadro leve de broncoespasmo, foi medicada e liberada no local.
Por volta das 15h15, as chamas se alastraram e atingiram uma segunda loja, que comercializa calçados. Os estabelecimentos ficam entre a Rua Voluntários da Pátria e a Avenida Otávio Rocha. Os prédios atingidos são casarões históricos construídos em 1884 e abrigam dois comércios, entre eles a Loja Irmãos, primeira a ser atingida pelo fogo.
Autoridades isolaram o local para o trabalho das equipes de emergência e avaliação dos danos estruturais.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]