Quando a guarnição chegou ao local, a vítima apresentava diversas fraturas e grande perda de sangue.
O trabalhador Richard Sartor Dagostin, de 36 anos, morreu na manhã desta terça-feira (23) após um acidente de trabalho em Timbé do Sul, no Sul de Santa Catarina. Ele realizava a manutenção de uma rede elétrica quando caiu de aproximadamente 12 metros de altura.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Richard estava no cesto utilizado para o serviço quando a estrutura cedeu. A vítima foi encontrada caída, deitada de costas e com múltiplas fraturas, além de grande perda sanguínea.
As equipes do Samu de Turvo e dos bombeiros iniciaram os protocolos de ressuscitação cardiopulmonar, mas após cerca de 45 minutos de tentativas, o óbito foi confirmado no local.
A cooperativa Cersul, responsável pela rede de energia, emitiu nota lamentando a morte do funcionário e comunicando que outro colaborador envolvido segue recebendo cuidados médicos. “Richard será sempre lembrado por sua dedicação, profissionalismo e companheirismo. Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade à sua família, amigos e colegas”, disse a entidade.