Tripulantes foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros com sinais de hipotermia e náuseas.
Foto: CBMSC/Divulgação Uma escuna com cinco pessoas a bordo naufragou no início da tarde deste sábado (20) em uma praia do município de Laguna, no Sul de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o naufrágio ocorreu em questão de segundos e os tripulantes foram resgatados com ferimentos leves.
A corporação foi acionada por volta das 12h45 para atender a ocorrência na Praia do Ypuã. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a embarcação já em processo de naufrágio, com os cinco ocupantes ainda a bordo.
Com o uso da motobomba, os bombeiros iniciaram o escoamento da água que havia invadido a escuna. No entanto, nas proximidades da Praia da Tereza, houve um aumento brusco de um furo na proa da embarcação, o que permitiu a entrada de um volume de água superior à capacidade de esgotamento do equipamento.
Em razão da situação, a escuna acabou naufragando em poucos segundos. As cinco vítimas foram prontamente resgatadas e apresentavam sinais de hipotermia e náuseas.
Após o resgate, a guarnição seguiu até o Iate Clube de Laguna, onde recebeu apoio de uma ambulância. Duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Laguna para avaliação médica.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]