O recurso é proveniente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA)
Um repasse de R$ 2.706.189,96 à Associação Congregação de Santa Catarina – Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), foi formalizado na tarde dessa quinta-feira (11), em Tubarão. A ação foi efetuada por meio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, através da assinatura do Termo de Fomento nº 006/2025.
O recurso será destinado ao projeto “Nas mãos de quem ama – Reforma e Ampliação da UTI Mista (Neonatal e Pediátrica) – Fase 3”. A iniciativa tem como objetivo ampliar e modernizar a estrutura hospitalar, garantindo um atendimento mais humanizado, seguro e eficiente a crianças e adolescentes. Vale ressaltar que o valor é proveniente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA).
Durante o ato de assinatura, que contou com a presença de diversas autoridades, o prefeito Estêner Soratto destacou que neste ano houve um aumento significativo nos recursos destinados pelos tubaronenses a fundos como o FIA. “O repasse feito por meio do Imposto de Renda de 2025 já foi bem maior do que o do ano anterior. Contudo, é possível ampliar ainda mais essa destinação para beneficiar um número maior de projetos como este do hospital”, ressaltou.
O diretor do HNSC, Hebert Moreschi, apresentou um panorama dos atendimentos e investimentos realizados nos últimos anos, possibilitados pelo apoio de empresas parceiras e recursos públicos. “Esses recursos se revertem em um atendimento mais adequado para aqueles que mais necessitam. São valores investidos em prol de toda a sociedade, e os incentivos fiscais permitem que esse cuidado seja ampliado. São pessoas cuidando de pessoas”, enfatizou.