Em parceria com a prefeitura, produtores rurais e boxistas contribuíram para o programa, beneficiando mais de mil pessoas em situação de vulnerabilidade.
A Central de Abastecimento de Tubarão (CEASA) doou 12 mil quilos de alimentos para oito instituições do município ao longo de 2025. A iniciativa, resultado de uma parceria com produtores rurais, boxistas, o Banco de Alimentos e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, visa garantir o acesso a uma alimentação saudável e de qualidade para a população mais necessitada.
A doação, que inclui frutas, verduras e legumes, já totaliza 23 mil quilos de produtos desde o início do programa, o que equivale a cerca de R$170 mil em valor comercial. Segundo a prefeitura, a ação beneficiou diretamente cerca de 1.200 pessoas, incluindo idosos, crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social.
O gerente de Mercado da CEASA, Edmilson Moreira, destacou que a iniciativa fortalece a colaboração entre as esferas municipal e estadual. "A parceria fortalece a integração entre município, estado e CEASA SC, criando uma rede de apoio organizada e eficiente, consolidando a imagem social da Prefeitura de Tubarão e da CEASA como instituições comprometidas com o bem-estar coletivo", afirmou.
A CEASA de Tubarão reafirmou seu papel como agente de transformação social e assegurou que continuará desenvolvendo ações de solidariedade para beneficiar a comunidade local e toda Santa Catarina.