Motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas; Polícia Militar investiga as circunstâncias do acidente.
Cinco jovens, com idades entre 17 e 21 anos, ficaram feridos após o capotamento de uma caminhonete durante um evento de manobras automotivas, realizado no domingo (5) em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 15h50, em uma propriedade particular no bairro Campo Lençol.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU, os jovens estavam na carroceria do veículo no momento em que a caminhonete perdeu o controle e capotou. Quando as equipes de socorro chegaram, o motorista e o veículo já não estavam no local.
A Polícia Militar informou que a caminhonete foi destombada com a ajuda de outras pessoas logo após o acidente e que o condutor deixou o local sem prestar socorro às vítimas. O caso será investigado para identificar o motorista e apurar as circunstâncias do evento.
As vítimas apresentavam ferimentos leves, como escoriações, dores nas costas e nos braços, além de desorientação em alguns casos. Todas foram encaminhadas ao Hospital de Rio Negrinho, na mesma região.
De acordo com os bombeiros, o evento onde o acidente aconteceu era voltado à prática de manobras automotivas, também conhecidas como “arrancadões” ou “drift rural”, modalidades que costumam atrair grande público, mas exigem estrutura adequada de segurança e autorização prévia das autoridades.
A prefeitura de São Bento do Sul e os organizadores do evento ainda não se manifestaram sobre o ocorrido. A Polícia Militar informou que segue em busca do motorista e deve encaminhar o caso à Polícia Civil.