Athletico, Criciúma, Goiás, Chapecoense e Remo chegam vivos à decisão do acesso no domingo.
Foto: Reprodução Cinco equipes seguem na briga por três vagas para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. A última rodada da Série B, marcada para o próximo domingo (23), definirá quem acompanhará o Coritiba — já garantido — no grupo de acesso à elite do futebol nacional.
O Athletico Paranaense, vice-líder com 62 pontos, é o mais próximo da vaga e tem 99,3% de chances de acesso, segundo cálculo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Furacão só fica de fora se perder seu jogo e Criciúma, Goiás e Chapecoense vencerem.
Logo atrás aparece o Criciúma, terceiro colocado com 61 pontos e 88,3% de probabilidade de subir. Para não depender de outros resultados, o Tigre precisa vencer o Cuiabá fora de casa. Em caso de empate, terá que torcer para Goiás ou Chapecoense não vencerem. Se perder, ainda pode subir se a Chape empatar ou perder.
O Goiás, na quarta colocação com 61 pontos, tem 63% de chance de garantir o retorno à elite. O Esmeraldino depende apenas de si: vencendo, sobe. Com empate, precisa torcer por derrota do Criciúma ou empate da Chapecoense.
A Chapecoense surge com situação mais delicada entre os times catarinenses. Com 59 pontos e 36% de probabilidade de acesso, a Chape precisa vencer e contar com tropeços de Criciúma ou Goiás.
Já o Remo é quem tem o cenário mais difícil. Com apenas 18% de chance de subir, o Leão precisa derrotar o Goiás e torcer por um empate da Chapecoense ou por derrota do Criciúma.
Jogos da última rodada que valem o acesso
Domingo, 23/11, às 16h30
Athletico Paranaense x América Mineiro – Ligga Arena, Curitiba (PR)
Cuiabá x Criciúma – Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Remo x Goiás – Mangueirão, Belém (PA)
Chapecoense x Atlético Goianiense – Arena Condá, Chapecó (SC)
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]