A administração publica o relatório desde 2016, sendo o documento também uma fonte histórica sobre o desenvolvimento do Complexo Portuário.
Nesta segunda-feira (4), a SCPAR Porto de Imbituba disponibilizou seu Relatório de Sustentabilidade 2024.
A publicação está disponível no site e no Portal da Transparência da Autoridade Portuária.
De acordo com a instituição, o objetivo é reafirmar o compromisso público com a transparência, os controles e a atuação responsável da empresa, além de ser uma ferramenta de gestão estratégica e de comunicação externa.
Ao longo das 83 páginas do Relatório de Sustentabilidade 2024, o leitor vai encontrar a linha do tempo da trajetória do Porto, além de dados, informações, avanços e a situação das atividades desenvolvidas.
O balanço anual está dividido em dez capítulos, que atravessam aspectos sobre governança corporativa, desempenho operacional e financeiro, avanços na infraestrutura portuária, campanhas, ações e eventos com os stakeholders.
Também há demonstrativos sobre as capacitações, monitoramento, controle e conscientização nas áreas de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente, finalizando com as perspectivas para o futuro.
A administração do Porto publica o relatório desde 2016, sendo o documento também uma fonte histórica sobre o desenvolvimento do Complexo Portuário. Assim, a Autoridade Portuária convida os leitores a explorarem o balanço de 2024, que não só apresenta à sociedade um compilado compreensível e visual de suas atividades, mas também o amadurecimento constante da administração pública, o avanço significativo nas práticas Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) e o crescimento do Porto.