Consulta pode ser feita no site ou aplicativo da Receita Federal.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil A Receita Federal paga nesta sexta-feira (30) o lote da malha fina de janeiro, beneficiando 182.959 contribuintes que regularizaram pendências com o Fisco. O lote também inclui restituições residuais de exercícios anteriores.
Ao todo, serão pagos R$ 403,65 milhões. Do total de beneficiados, 124.065 contribuintes utilizaram a declaração pré-preenchida e/ou optaram pelo recebimento da restituição via Pix. Também estão incluídos idosos, professores, pessoas com deficiência ou doença grave e contribuintes sem prioridade legal.
A consulta ao lote está disponível desde o último dia 23 no site da Receita Federal. O contribuinte deve acessar a área “Meu Imposto de Renda” e clicar em “Consultar a Restituição”. A verificação também pode ser feita pelo aplicativo da Receita Federal.
O pagamento será realizado na conta bancária ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração. Caso o contribuinte não identifique o crédito, é possível acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) para verificar pendências e, se necessário, enviar uma declaração retificadora.
Se o valor não for depositado por problemas na conta informada, a restituição ficará disponível por até um ano no Banco do Brasil. Após esse prazo, o resgate deverá ser solicitado pelo Portal e-CAC.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]