Estrutura e investimentos da cooperativa catarinense servem de referência.
Foto: Divulgação A Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural recebeu, na última semana, representantes da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural Centro Sul de Sergipe, que visitaram a subestação da Coorsel, em Treze de Maio, para conhecer a estrutura e o modelo de gestão da cooperativa catarinense.
A visita ocorreu durante a passagem da equipe da Cercos pelo sul de Santa Catarina, onde participaram de um workshop em Urussanga. O grupo foi formado pelo presidente da cooperativa sergipana, Aroldo Costa Monteiro, pelo engenheiro eletricista José Kayque Barbosa Silva e pelo gerente José dos Passos Lisboa.
Durante a visita, os representantes conheceram a organização do sistema operacional, os equipamentos utilizados e a tecnologia aplicada na subestação da Coorsel. Segundo a equipe visitante, a estrutura e os investimentos realizados chamaram a atenção e servirão como referência para futuros projetos da cooperativa de Sergipe.
O presidente da Coorsel, Arilton Francisconi Cândido, destacou que, nos últimos três anos, foram investidos mais de R$ 30 milhões em obras e melhorias, consolidando a cooperativa como modelo para outras regiões do país.
Com investimento superior a R$ 20 milhões, a subestação da Coorsel foi construída em um terreno no bairro São Luiz, em Treze de Maio, e está em funcionamento. A estrutura garante maior qualidade no fornecimento de energia, redução de custos aos associados e mais agilidade no restabelecimento do serviço em caso de interrupções.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]