A Defesa Civil de Tubarão alerta para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores, bem como danos na rede elétrica.
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão emitiu um alerta para a intensificação dos ventos no Litoral Sul a partir da metade da manhã desta terça-feira (19) até a manhã de quarta-feira (20), devido à formação de um ciclone extratropical no Oceano Atlântico Sul.
Segundo os institutos de meteorologia, o fenômeno atmosférico deve provocar rajadas de vento que podem atingir aproximadamente 70 km/h. Diante desse cenário, há risco moderado para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores, placas de sinalização e danos à rede elétrica.
“A Defesa Civil orienta a população a evitar transitar ou permanecer em áreas com árvores, postes, muros e estruturas metálicas frágeis, especialmente durante os períodos de maior intensidade do vento. Mantenha–se em um local abrigado longe de janelas de vidro”, complementa o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.
Em caso de emergência, a população deve acionar os órgãos competentes por meio dos canais oficiais, como o número 199 da Defesa Civil ou o 193 do Corpo de Bombeiros.
A Secretaria segue monitorando a situação e reforça a importância de acompanhar os alertas meteorológicos e seguir as recomendações de segurança.
Temperaturas ficam altas pelo estado
Durante a tarde desta terça, as temperaturas chegam a 32°C no Oeste, 24°C no Litoral Sul e não passam dos 12/14°C nas áreas serranas. Na quarta-feira (20), as temperaturas sobem em toda faixa leste, com marcas de até 28/31°C em áreas do Litoral Sul e Norte.