Estado terá instabilidade até sexta-feira (10), com temperaturas baixas nas regiões serranas e risco de alagamentos pontuais no Norte.
A quarta-feira (08) será marcada por tempo instável nas regiões de divisa com o Paraná. A previsão indica nebulosidade e possibilidade de chuva fraca a qualquer hora do dia, com baixo risco de alagamentos pontuais. O vento sul perde força e muda gradualmente para nordeste, favorecendo o aumento de nuvens no Litoral ao fim do dia. As temperaturas variam entre 0°C e 5°C no Planalto Sul e de 5°C a 14°C nas demais regiões. À tarde, os termômetros sobem um pouco, chegando a 26°C no Oeste, mas não passando dos 13°C no Planalto Norte.
Na quinta-feira (09), o tempo continua instável no Norte e Nordeste catarinense, com chuvas rápidas e isoladas entre o Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis. O risco é baixo a moderado para alagamentos. No Oeste, o sol aparece entre nuvens, mas ainda pode chover de forma esparsa. As mínimas ficam próximas de 5°C no Planalto Sul e de 7°C a 16°C nas demais regiões.
A sexta-feira (10) deve manter o mesmo cenário, com nebulosidade e chuvas fracas no Litoral e Serra. O risco para ocorrências diminui, e as temperaturas começam a subir gradualmente. À tarde, os termômetros chegam a 29°C no Extremo Oeste e a 25°C no Litoral Sul.
No fim de semana, a circulação marítima perde força no sábado (11), permitindo um dia mais ensolarado e quente. Já no domingo (12), uma frente fria que avança do Sul do país volta a trazer chuva forte e temporais isolados em todas as regiões.