De acordo com relatos de pescadores no local, homem teria caído na água após ter descido na pedra dos molhes, para soltar uma rede que estava presa.
Foto: Prefeitura de Laguna Um homem morreu na tarde de quarta-feira (23) após se afogar no Molhes da Barra, na Praia do Mar Grosso, em Laguna. A vítima, que não teve a identidade divulgada, sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços de populares e das equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), não resistiu.
O 8º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado às 16h49 para atender a ocorrência. Segundo informações, a vítima já havia sido retirada da água por populares, em estado de inconsciência, e estava recebendo manobras de reanimação cardiopulmonar de um sargento dos Bombeiros Militar aposentado e de um guarda-vidas não identificado.
Ao chegar ao local, as equipes do CBM assumiram o atendimento, dando continuidade às compressões torácicas, introduzindo cânula orofaríngea e iniciando a ventilação com bolsa-válvula-máscara e oxigênio.
A vítima foi rapidamente conduzida ao Hospital de Laguna, que já estava pronto, aguardando a vinda do paciente. Os bombeiros auxiliaram em novos ciclos de respiração cardio-pulmonar durante o trajeto.
De acordo com relatos de pescadores no local, a vítima teria descido nas pedras dos molhes para tentar soltar uma rede, tarrafa ou linha que havia ficado presa, quando caiu na água e se afogou. Os pertences do homem foram guardados pelos pescadores, que também se encarregaram de avisar os familiares da vítima.
Posteriormente, a equipe dos Bombeiros Militar foi informada de que o homem veio a óbito no hospital. A ocorrência foi classificada como afogamento em água salgada de grau 6, indicando parada cardiorrespiratória.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]