De acordo com relatos de pescadores no local, homem teria caído na água após ter descido na pedra dos molhes, para soltar uma rede que estava presa.
Um homem morreu na tarde de quarta-feira (23) após se afogar no Molhes da Barra, na Praia do Mar Grosso, em Laguna. A vítima, que não teve a identidade divulgada, sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços de populares e das equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), não resistiu.
O 8º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado às 16h49 para atender a ocorrência. Segundo informações, a vítima já havia sido retirada da água por populares, em estado de inconsciência, e estava recebendo manobras de reanimação cardiopulmonar de um sargento dos Bombeiros Militar aposentado e de um guarda-vidas não identificado.
Ao chegar ao local, as equipes do CBM assumiram o atendimento, dando continuidade às compressões torácicas, introduzindo cânula orofaríngea e iniciando a ventilação com bolsa-válvula-máscara e oxigênio.
A vítima foi rapidamente conduzida ao Hospital de Laguna, que já estava pronto, aguardando a vinda do paciente. Os bombeiros auxiliaram em novos ciclos de respiração cardio-pulmonar durante o trajeto.
De acordo com relatos de pescadores no local, a vítima teria descido nas pedras dos molhes para tentar soltar uma rede, tarrafa ou linha que havia ficado presa, quando caiu na água e se afogou. Os pertences do homem foram guardados pelos pescadores, que também se encarregaram de avisar os familiares da vítima.
Posteriormente, a equipe dos Bombeiros Militar foi informada de que o homem veio a óbito no hospital. A ocorrência foi classificada como afogamento em água salgada de grau 6, indicando parada cardiorrespiratória.