Homem de 41 anos é investigado por crimes ocorridos em janeiro de 2026 em bairros distintos do município.
Foto: Reprodução A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um homem de 41 anos suspeito de envolvimento em dois crimes de roubo registrados em Tubarão, no Sul do Estado. A prisão foi realizada nesta semana por agentes da Delegacia de Investigação Criminal do município, após autorização judicial.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi identificado após a análise dos boletins de ocorrência que deram origem à investigação. Os crimes ocorreram em janeiro de 2026, em diferentes pontos da cidade.
O primeiro caso foi registrado no dia 20 de janeiro, no período da tarde, no bairro Morrotes, quando o investigado teria invadido uma residência e, mediante violência, tentou subtrair dinheiro da moradora. A ação não foi consumada. Já o segundo crime aconteceu no dia 21 de janeiro, à noite, em uma lanchonete, onde o homem teria utilizado grave ameaça para roubar dinheiro em espécie e um aparelho celular.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Juízo das Garantias da Comarca de Tubarão.
O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da DIC. Segundo a Polícia Civil, o homem é natural de Içara e já se encontrava em prisão domiciliar desde o fim do ano passado, monitorado por tornozeleira eletrônica. A instituição reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]