Quinta-feira, 09 de outubro de 2025
Tubarão
26 °C
13 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
13 °C
Segurança

PF deflagra megaoperação contra abuso sexual infantil na internet

Ação nacional cumpre 182 mandados em todos os estados e já prendeu 46 suspeitos; duas vítimas foram resgatadas

Brasil, 08/10/2025 11h34 | Por: Redação
Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (8) uma operação nacional para identificar e prender criminosos envolvidos em abusos sexuais contra crianças e adolescentes cometidos, principalmente, pela internet.

De acordo com a corporação, 182 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em todos os estados brasileiros. Até o momento, 46 pessoas foram presas em flagrante, dois adolescentes apreendidos e duas vítimas resgatadas, uma no Amazonas e outra em Santa Catarina.

Os resgates ocorreram em locais onde os agentes encontraram situações de abuso em andamento. Nesses casos, os investigados não apenas compartilhavam material criminoso, mas também produziam conteúdos de exploração sexual envolvendo crianças ou adolescentes com quem conviviam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação, coordenada pela Polícia Federal, integra os esforços nacionais de combate a crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de menores. A ação é realizada em conjunto com Polícias Civis de 16 estados.

No total, são 138 mandados de busca e apreensão cumpridos por policiais federais e 44 pelas Polícias Civis, com a participação de cerca de 900 agentes em todo o país. Trata-se de uma das maiores operações já realizadas no Brasil contra esse tipo de crime.

Litoral Mais

Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC

Fone: 3192-0919

E-mail: portallitoralmais@gmail.com

Litoral Mais © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!