Corpo foi localizado na manhã desta quarta-feira (18), a cerca de 4 km do ponto onde a vítima submergiu.
Foto: Corpo de Bombeiros Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (18) o corpo de um homem de 38 anos que estava desaparecido desde o fim da tarde de terça-feira (17), após um afogamento no Balneário Copa 70, em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desaparecimento ocorreu por volta das 18h20, quando guarda-vidas foram acionados por populares após a vítima submergir na zona de arrebentação, cerca de 400 metros à esquerda do posto mais próximo. A área não possui monitoramento fixo de guarda-vidas.
Equipes iniciaram imediatamente as buscas no mar, com reforço de postos vizinhos, além do uso de moto aquática e embarcação a motor. Conforme relato do filho da vítima, ambos estavam no mar quando caíram em um buraco. O pai conseguiu empurrar o menino para fora da área de risco, mas acabou submergindo em seguida.
As buscas seguiram até aproximadamente 20h, sem sucesso. Na manhã desta quarta-feira, por volta das 6h, o corpo foi localizado na faixa de areia da Praia da Esplanada, em Laguna, a cerca de quatro quilômetros do local onde havia sido visto pela última vez.
A vítima foi identificada como Adenilson Tasca, morador do distrito do Guatá, em Lauro Müller. Após a localização, foram realizados os procedimentos legais, com acionamento dos órgãos competentes.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]