Ação cumpriu mandados de prisão e busca em Santa Catarina, Tocantins, Maranhão, Pará e Goiás
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (2), a Operação Velhaco, que investiga uma organização criminosa suspeita de fraudar a Caixa Econômica Federal em valores que ultrapassam R$ 800 mil. As diligências ocorreram em cinco estados: Santa Catarina, Tocantins, Maranhão, Pará e Goiás.
Segundo a PF, foram cumpridos três mandados de prisão e nove de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Araguaína (TO).
As apurações apontam que os investigados utilizavam documentos falsos para contratar empréstimos consignados em nome de terceiros. Após a liberação dos valores, o grupo dispersava os recursos em diferentes contas bancárias para dificultar o rastreamento.
As cidades onde as ações ocorreram não foram divulgadas. A Caixa Econômica Federal foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou sobre o caso.
Os envolvidos poderão responder por falsificação de documento público, estelionato agravado, associação criminosa e lavagem de dinheiro.