Criança de 3 anos conseguiu escapar; suspeito teria ameaçado vizinhos antes de ser morto pela PM.
Foto: Divulgação/PM/ND Mais A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de duplo homicídio na manhã desta quinta-feira (20) em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Um homem matou a mãe e a irmã dentro da residência da família, no bairro São José, e acabou morto após não obedecer às ordens dos policiais. Uma criança de 3 anos, familiar do suspeito, estava na casa no momento do crime e conseguiu fugir.
Segundo informações repassadas pelos militares, o suspeito estava armado com uma espingarda e chegou a apontar o armamento para a criança. A menina conseguiu correr e foi acolhida por vizinhos, que acionaram a polícia após ouvir disparos.
Ao chegar ao local por volta das 11h, a PM encontrou o homem muito alterado e ameaçando moradores. Os policiais tentaram negociar para que ele largasse a arma, mas o suspeito desacatou a equipe e não acatou as ordens. Em determinado momento, ele teria direcionado a espingarda aos agentes, que reagiram e efetuaram disparos. O homem tentou fugir, mas caiu e morreu no pátio da casa.
Dentro da residência, os militares localizaram a irmã do suspeito caída no pátio, sem sinais vitais. Em um dos quartos, a mãe do homem também foi encontrada morta. A polícia identificou sinais de luta e sangue espalhado por diversos cômodos. Uma faca foi localizada e teria sido usada no assassinato das duas mulheres.
No porão da casa, os agentes encontraram um buraco que, segundo a PM, poderia ser utilizado para esconder os corpos. Testemunhas relataram que o suspeito era usuário de drogas e costumava apresentar comportamentos agressivos na residência.
O Samu foi acionado, mas as vítimas já estavam sem vida. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) assumiram a investigação.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]