Suspeito resistiu à prisão ao ser abordado, sendo necessário uso progressivo da força para contê-lo.
Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã do último domingo (13) em Laguna, após ameaçar a mãe e a irmã de morte com um machado. O suspeito, que já tinha uma medida protetiva de urgência em vigor, foi encontrado próximo a uma lagoa, resistiu à prisão e precisou ser contido pelos policiais.
A Polícia Militar foi acionada após relatos de moradores do bairro Vila Vitória sobre um homem portando um machado e proferindo ameaças contra vizinhos e familiares. Ao chegar ao local, as guarnições confirmaram que o agressor havia desrespeitado uma medida protetiva contra a própria mãe, de 47 anos. Segundo as vítimas, ele foi até a residência e ameaçou de morte tanto a genitora quanto a irmã, de 23 anos.
De acordo com as vítimas e os vizinhos, ele também teria matado um gato no dia anterior e, semanas antes, o cachorro da família.
O suspeito foi encontrado na área de um trapiche, próximo a um rancho à beira da lagoa. Ele tentou fugir ao ser abordado, resistindo às ordens de prisão, sendo necessário o uso da força progressiva para algemá-lo e contê-lo. Durante a revista, a polícia encontrou 25 comprimidos de Bromazepam e R$5,00 em espécie.
Após o flagrante, o agressor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A mãe confirmou a existência da medida protetiva, e a irmã manifestou o desejo de representar criminalmente contra ele, solicitando também uma medida protetiva de urgência. O homem foi autuado por ameaça, descumprimento de medida protetiva, desobediência e resistência.