Veículo tombou após perder o controle em trecho de serra entre Paranatama e Saloá; motoristas alegam falha nos freios
Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou pelo menos 15 pessoas mortas e vários feridos na noite desta sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava mais de 30 passageiros.
De acordo com as primeiras informações, o ônibus teria perdido os freios, invadido a contramão e colidido contra rochas às margens da rodovia. Em seguida, o motorista conseguiu retornar ao sentido correto, mas o veículo acabou tombando após bater em um barranco de areia, em um trecho conhecido como Serra dos Ventos.
Dos 15 mortos, 11 são mulheres e quatro homens. Parte dos passageiros foi arremessada para fora do ônibus, indicando que alguns não usavam cinto de segurança. O número total de feridos ainda está sendo contabilizado.
O Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, informou ter recebido 17 vítimas, sendo duas em estado grave. As demais seguem em observação. Feridos também foram encaminhados para unidades de saúde em Paranatama e Iati.
O ônibus havia saído de Brumado (BA) com destino a Santa Cruz do Capibaribe (PE) e retornava à Bahia no momento do acidente. Segundo a PRF, o veículo era de turismo e possuía autorização de fretamento válida.
Equipes da PRF, Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros, Instituto de Criminalística e Polícia Civil foram mobilizadas para o atendimento da ocorrência. O Corpo de Bombeiros informou que atuou com cinco viaturas de resgate e salvamento.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]