Crime aconteceu na localidade de Vargem do Cedro; vítima tem medida protetiva contra o homem.
Uma gestante de 29 anos foi agredida e teve sua casa e seus veículos danificados na região Vargem do Cedro, São Martinho, na tarde desta terça-feira (15). A vítima possui uma medida protetiva de urgência contra o agressor, o padrasto de 57 anos, que já descumpriu a medida em outras ocasiões.
A Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência por volta das 13h11 para atender a uma ocorrência que incluía descumprimento de medida protetiva, feminicídio tentado, dano e lesão corporal dolosa.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a residência danificada: a porta e uma janela estavam quebradas, e os dois veículos estacionados no pátio apresentavam avarias significativas. A vítima, grávida de 33 semanas, estava com ferimentos no rosto, confusa e com fortes dores abdominais. Diante da gravidade da situação e da sua condição, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Gravatal foi acionado e a conduziu imediatamente ao hospital em Braço do Norte.
A mulher relatou aos policiais que seu padrasto invadiu sua casa armado com uma picareta. Ele teria danificado os carros, quebrado portas e janelas da residência e a agredido no rosto. Segundo a vítima, ao ameaçar chamar a polícia, o agressor fugiu do local, dizendo que "voltaria para matá-la".
Apesar das buscas na região, a Polícia Militar não conseguiu localizar o autor dos crimes. As autoridades reforçam que o descumprimento da medida protetiva é uma ocorrência recorrente por parte do agressor, o que agrava ainda mais a situação. O caso segue em investigação.