Direção da creche acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar após o menor relatar que havia sido agredido pelo pai com uma cadeira.
Foto: Reprodução A Polícia Militar e o Conselho Tutelar atenderam, na tarde desta terça-feira (18), uma ocorrência de lesão corporal envolvendo uma criança de dois anos no bairro Pinheiral, em Braço do Norte. O caso foi registrado após o CEI Sonho Encantado acionar as autoridades ao perceber que o aluno apresentava lesões na cabeça e no pescoço.
Segundo a diretora da unidade, o menino chegou pela manhã reclamando de dores, assustado, sem querer se alimentar e afirmando à professora que o pai havia batido nele com uma cadeira. A equipe observou um arranhão na nuca e um “galo” na cabeça. O irmão, que também estuda na creche, disse ter sido agredido, mas não apresentava ferimentos aparentes.
O Conselho Tutelar relatou que já havia sido informado sobre o caso, já que a mãe das crianças possui medida protetiva contra o pai no estado do Paraná, mas teria reatado o relacionamento. Diante das denúncias, o órgão determinou o acolhimento dos menores.
A guarnição foi até a residência da família, onde encontrou o suspeito, de 40 anos. Ao ser abordado, ele correu para dentro da casa, mas acabou detido. A mãe, de 29 anos, estava trabalhando no momento. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, e um boletim de ocorrência foi registrado.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]