Coordenador de infraestrutura do Planalto, Ricardo Costa, garante que trabalhos estão dentro do cronograma e descarta paralisação da obra.
As obras de implantação e pavimentação da Serra do Corvo Branco, entre os municípios de Urubici e Grão-Pará, seguem dentro do cronograma e sem risco de paralisação. A informação foi confirmada pelo coordenador de infraestrutura do Planalto, Ricardo Costa.
Segundo Costa, atualmente três frentes de trabalho estão em execução. No trecho que parte de Grão-Pará, ao pé da serra, a obra já está praticamente concluída, restando apenas a aplicação da pavimentação asfáltica. Já na frente que inicia em Urubici e segue até o corte da serra, a equipe finaliza os serviços de terraplanagem para que a pavimentação seja aplicada ainda neste mês.
O coordenador destacou que a usina de asfalto instalada no canteiro de obras já está em fase final de adequação e, após aprovação técnica, dará início ao processo de aplicação da camada asfáltica.
Em relação ao trecho de dois quilômetros que permanece interditado, onde estão sendo executadas as contenções, Costa afirmou que os trabalhos seguem conforme o projeto, orçamento e cronograma. O objetivo é garantir estabilidade às encostas e segurança para o tráfego futuro.
“Essa é uma obra prioritária para o governador Jorginho Mello, que nos cobra constantemente para que seja entregue o mais rápido possível, mas sempre com qualidade e economia”, ressaltou.
Sobre rumores de paralisação, o coordenador negou qualquer possibilidade:
“De fato, são apenas boatos. A obra segue avançando com intensidade e logo estará pronta para ser inaugurada”, garantiu.
A previsão de conclusão é março de 2026, quando a Serra do Corvo Branco deverá estar totalmente liberada para o tráfego.
Videou retirado do intagrand de Enio Bágio