Estrutura de 758 metros, localizada na província de Sichuan, havia sido interditada após surgimento de rachaduras; não há vítimas
Foto: Reprodução Parte de uma ponte recém-inaugurada desabou nesta terça-feira (11) na província de Sichuan, na China, segundo informações das autoridades locais. Apesar do colapso da estrutura, não houve registro de vítimas.
A ponte Hongqi, com 758 metros de extensão, integra uma estrada que conecta o centro da China à região do Tibete. De acordo com o governo local, a polícia da cidade de Ma’erkang havia interditado o trecho ainda na segunda-feira (10), após o surgimento de rachaduras nas encostas e nas estradas próximas, além da detecção de movimentações no terreno de uma montanha.
A região, localizada próxima à cordilheira do Himalaia, é conhecida pela intensa atividade sísmica. Segundo as autoridades, na tarde de terça-feira as condições do solo pioraram, provocando deslizamentos de terra que levaram ao desabamento da ponte de acesso e de parte do leito da estrada.
A construção da ponte havia sido concluída no início deste ano, conforme divulgado pela Sichuan Road & Bridge Group, empresa responsável pela obra, em um vídeo publicado nas redes sociais.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]