Domingo, 17 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
12 °C
Geral

Reunião define primeiras ruas que receberão trabalho de retirada de fios obsoletos

Ruas no Centro de Tubarão serão contempladas com o serviço a partir do dia 5 de agosto.

Tubarão - SC, 24/07/2025 11h32 | Por: Eduardo Mota | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: PMT/Divulgação

Ontem (23), uma reunião foi realizada na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre o Conselho das Entidades (Conset), representantes da Celesc, das empresas provedoras de internet e do poder público municipal, como o vice-prefeito Denis Matiola, o secretário de Planejamento e Urbanismo, Felipe Nascimento, e o gerente de Proteção ao Consumidor (Procon), Daniel Machado, visando alinhar a retirada de fios obsoletos existentes nos postes da cidade.

Ficou definido que o início dos trabalhos de remoção destes fios será no próximo dia 5 de agosto, no Calçadão da Rua São Manoel e na Rua Lauro Müller, na região central do município.

Logo após, os serviços serão ampliados para os outros bairros de Tubarão. 
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retirada dos fios obsoletos contribui para segurança e estética urbana

O vereador João Zaboti, um dos articuladores na Câmara para o projeto de lei que prevê a retirada dos fios, ressalta a importância desse trabalho.

“A importância dessa medida é a limpeza visual, acabar com essa poluição que existe no nosso município em relação aos fios. Também é importante pela segurança. Hoje, muitos caminhões e muitos carros com altura maior acabam engalhando nos fios. E não só para isso também, mas para quem também anda de moto ou de bicicleta, porque tem muitos fios soltos e acaba gerando um grande transtorno e perigo”, comenta João.

Zaboti destaca que as empresas de telefonia farão a retirada dos fios, com a Celesc e a prefeitura atuando como órgãos fiscalizadores. Ele destaca que todas as ruas do município receberão esse serviço.

“A cada seis meses, a empresa de telefonia e a empresa concessionária (Celesc, Cergal, ou outras), fazem um relatório, encaminham para as empresas de internet e elas vão ter que informar quais são os seus fios, onde estão sendo utilizados, e aqueles que estão sendo inutilizados, sendo obrigados a retirar. E a cada seis meses, a Celesc envia esse relatório para a prefeitura, para o município fazer o controle”, explica o vereador.

Litoral Mais

Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC

Fone: 3192-0919

E-mail: portallitoralmais@gmail.com

Litoral Mais © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!