O próximo mês também marcará o andamento do programa Zero Fila, que busca diminuir a espera por especialistas e realização de exames
A partir de 1º de outubro o serviço de telemedicina, com funcionamento diário e a todo momento, será disponibilizado para os moradores de Pescaria Brava. A notícia foi divulgada pelo prefeito Luiz Henrique Castro (PP).
Para ofertar o serviço à população, a prefeitura aderiu ao sistema disponibilizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS), da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel). O próximo mês, segundo Castro, também marcará o andamento do programa Zero Fila, que busca diminuir a espera por consultas com especialistas e realização de exames na cidade.
“Será o maior da história de Pescaria Brava”, afirma o prefeito. O município investirá cerca de R$ 1 milhão. Serão exames de ressonância magnética, colonoscopia, endoscopia e tomografia. A data da entrega das autorizações para a realização dos procedimentos será divulgada até o começo de outubro.