Ícone da ESPN e do jornalismo esportivo, ele marcou gerações ao lado de Antero Greco no SportsCenter
O jornalismo esportivo perdeu, nesta segunda-feira (29), uma de suas vozes mais marcantes. Paulo Soares, carinhosamente conhecido como “Amigão”, morreu aos 63 anos. A causa da morte não foi divulgada. O velório acontece das 13h às 17h, no Funeral Home, em São Paulo, localizado na Rua São Carlos do Pinhal, 376. Colegas e amigos prestaram homenagens nas redes sociais.
“Descanse, Paulo. Você lutou bravamente. Ficam as lembranças, longas conversas, risadas… Gratidão por tudo nesses quase 40 anos de amizade”, escreveu o apresentador Alex Tseng, da ESPN Brasil. Amigão foi um dos maiores ícones da comunicação esportiva do país. Na ESPN, formou ao lado de Antero Greco, falecido em maio de 2024 em decorrência de um tumor cerebral, uma das duplas mais queridas da TV esportiva. Juntos, deram vida ao SportsCenter, lançado em 2000, programa que se tornou referência e segue no ar até hoje.
Antes da consagração na televisão, Paulo Soares construiu sólida trajetória no rádio, passando por emissoras como Record, Globo, Bandeirantes, Estadão e Gazeta. Na TV, esteve na Gazeta, Record, Cultura, TVA Esportes e SBT, até chegar à ESPN nos anos 1990. Foi lá que consolidou sua carreira e se transformou em referência para gerações de profissionais e fãs do esporte.