Giocondo Tasso destacou que a retirada do cabeamento inutilizável favorece a segurança e estética visual da cidade.
A Celesc iniciou nos últimos dias a retirada de fios obsoletos dos postes de energia no Centro de Tubarão. Os trabalhos iniciaram pela rua Lauro Muller e no calçadão, devendo seguir para outras vias no centro da cidade nos próximos dias. O trabalho está sendo realizado pela Celesc, em parceria com as empresas de telefonia e internet, com a fiscalização da prefeitura de Tubarão. A iniciativa surgiu de várias frentes, conduzida pelo Conselho das Entidades, que ajudou a mobilizar ações para os trabalhos de retirada.
O gerente regional da Celesc no sul do Estado, Giocondo Tasso em entrevista para o jornalista Lucas Marques, no Jornal Litoral, da Rádio Litoral FM, destaca a importância desse trabalho.
“A ação foi muito boa aqui, na quinta-feira, que foi das 9h até às 17h. A maioria das compartilhadas compareceram, houve trabalho da equipe terceirizada e das equipes próprias da Celesc. O pessoal da Cosip também estava ali, junto com o prefeito Soratto, já que foi um pedido dele para puxar para cá essa ação. E foi benéfico. Quando se fala em segurança, mesmo o cabo não estando energizado, ele pode se enroscar em uma pessoa, em um veículo e causar um acidente. Além do embelezamento, que deixa a cidade mais limpa, mais bonita, a segurança vem em primeiro lugar. Então é isso que a Celesc prima primeiro, segurança. Depois o embelezamento da cidade. A higienização se faz necessária”, ressalta Giocondo.
Confira a entrevista completa para o programa Jornal Litoral, na Rádio Litoral, em nosso canal no YouTube. Aproveite para se inscrever em nosso canal e ativar as notificações, para ficar sempre antenado no que acontece em nossa região.