Objetivo é universalizar o acesso à água potável e ao saneamento básico para a população de baixa renda.
A Agência Reguladora de Saneamento (AGR) de Tubarão está implementando novas diretrizes para a Tarifa Social de Água e Esgoto, visando ampliar o acesso ao benefício e facilitar a vida das famílias de baixa renda no município. As mudanças entram em vigor este mês. A assessora técnica da AGR, Kelly Botega, em entrevista ao jornalista Lucas Marques no Jornal Litoral, da Rádio Litoral FM, destacou a importância das atualizações e afirmou que o principal objetivo é universalizar o acesso à água potável, à rede de esgoto e ao saneamento básico para a população de baixa renda.
André Wallace, assessor jurídico, reforça que “as alterações impactarão positivamente muitas famílias do nosso município".
A tarifa social é um benefício estabelecido por lei federal e já existe em Tubarão desde 2012. No entanto, a Lei Federal nº 14.898, instituída no ano passado, trouxe modificações para beneficiar um número maior de pessoas e simplificar o acesso. De acordo com Kelly, Tubarão já praticava uma tarifa social com maior abrangência do que a lei federal exigia. Com a nova regulamentação, a expectativa é que o benefício se torne ainda mais acessível.
Confira a entrevista completa para o programa Jornal Litoral, na Rádio Litoral, em nosso canal no YouTube. Aproveite para se inscrever em nosso canal e ativar as notificações, para ficar sempre antenado no que acontece em nossa região.