Em atividade desde 2017, fotógrafo tubaronense busca captar emoção e espontaneidade através de seus cliques.
Usar a fotografia como uma forma de transformar momentos em memórias eternas, é assim que o fotógrafo tubaronense Jean Freitas entende seu trabalho. Desde 2017 no universo da fotografia, Jean une técnica e sensibilidade para capturar a essência de quem deseja registrar um instante na eternidade. Em conversa com o jornalista Tom Belmonte, no programa Tudo em Pauta, na Rádio Litoral FM, o fotógrafo fala um pouco sobre sua carreira.
"Desde a infância tive essa disposição e essa vontade de estar fotografando", revela Jean sobre sua paixão que o levou a se aprofundar na área. Para consolidar uma base sólida para seu trabalho, Jean buscou especialização e conhecimento, iniciando como fotógrafo com foco em gestantes, newborn e público materno-infantil.
Cenários temáticos e interações espontâneas no estúdio
O estúdio de Jean Freitas é um reflexo de sua preocupação com a espontaneidade e sensibilidade. Cada ambiente é pensado, desenvolvido e montado por ele, especialmente os cenários temáticos. "No desenvolvimento, eu já vou pensando onde vou conseguir um momento de interação, onde haverá uma reação espontânea", explica.
Para Jean, a fotografia não é apenas o registro de um evento; ela representa a materialização de uma fase, de uma realização pessoal ou de um sentimento. "Todo mundo que busca a fotografia busca eternizar aquele momento específico. Nem sempre o acontecimento, mas a fase que essa pessoa tá vivendo, alguma realização interna", pontua. Ele enfatiza a importância de um olhar sensível e atento a cada detalhe.
Confira a entrevista completa para o programa Tudo em Pauta, na Rádio Litoral, em nosso canal no YouTube. Aproveite para se inscrever em nosso canal e ativar as notificações, para ficar sempre antenado no que acontece em nossa região.