A ação acontecerá através de uma parceria entre a prefeitura e o Sine, após articulação do vereador.
O município de Tubarão realizará mais uma edição do Feirão de Empregos. A iniciativa acontece em parceria com o Sine, nesta quinta-feira (3), a partir das 9 horas da manhã, na Praça Sete de Setembro, no centro da cidade. O vereador Diego Goulart, autor do requerimento que propôs a realização do evento, em entrevista para o jornalista Lucas Marques, no Jornal Litoral, da Rádio Litoral FM, dá mais detalhes sobre o evento.
“Foi algo que partiu do nosso gabinete, porque eu tenho conhecimento da causa, já atuei no estado com isso, então sei o quanto é importante essa intermediação. Nós conversamos com o prefeito Soratto, porque sem a prefeitura, nós não conseguiríamos fazer o feirão, e com o Governo do Estado, que é quem está trazendo a unidade móvel amanhã aqui para Tubarão, então nós vamos ter das 9 às 16 horas o Feirão do Emprego, com mais de 500 vagas à disposição”.
Diego destaca que o feirão é uma demanda que surge tanto por quem busca uma vaga de trabalho quanto por empresários que buscam profissionais.
“A gente sabe que qualquer porta que você olhar hoje aí no centro, nas empresas, indústrias, comércios, estará escrito ‘temos vagas’. Mas ela não especifica a carga horária, o que é a vaga, o salário. Então é uma grande oportunidade, tanto para quem quer entrar no mercado de trabalho, para o cidadão que não sabe o que fazer, onde bater, em que porta bater e também para quem quer oferecer a vaga. Então, essa intermediação de mão de obra é importante nesse momento.”
O vereador pontua que o feirão incluirá vagas para menor aprendiz e vagas para PCD.
“Nós vamos ter mais de 500 vagas à disposição, incluindo CLT, estágio, menor aprendiz e também vagas para PCD. Então, você vê o leque que nós temos amanhã de oferecimento de vagas de emprego na Praça 7.”
Confira a entrevista completa para o programa Jornal Litoral, na Rádio Litoral, em nosso canal no YouTube. Aproveite para se inscrever em nosso canal e ativar as notificações, para ficar sempre antenado no que acontece em nossa região.