O programa Esporte pra Valer visa direcionar recursos para modalidades que participam de competições da Fesporte.
O projeto Esporte pra Valer, desenvolvido pela prefeitura de Tubarão, foi admitido em primeira fase no Programa de Incentivo ao Esporte (PIE) da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A ideia é captar recursos do Governo do Estado pelo PIE através do ICMS, para financiar atletas e delegações que participam de competições da Fesporte, como Jasc, Parajasc, Jesc, Olesc, Joguinhos, dentre outros. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Carlos Zamparetti, detalha o funcionamento do projeto.
“O nosso público-alvo será os nossos atletas e delegações que fazem parte dos jogos da Fesporte. Essas modalidades receberão uniformes, bolas e instrumentos gerais para que eles tenham condições melhores de representar Tubarão nos jogos estaduais”, explica Zamparetti.
O diretor da Fundação de Esportes de Tubarão comemora a inclusão do programa Esporte pra Valer na primeira fase do PIE, mencionando também a satisfação do prefeito Estêner Soratto com a aprovação do projeto. Zamparetti lembra que são cinco editais, e que o próximo edital, referente à segunda fase do PIE, é o de rendimento.
“Essa semana mesmo já vamos nos reunir para ver onde a gente vai investir e colocar esse segundo edital. Lembrando que é pelo ICMS, é menos difícil de captar, porque muitas vezes a gente faz um grande projeto, é aprovado, mas não tem como captar. Pelo ICMS, pelo PIE, que é a regra atual, acreditamos que será menos difícil de captar esse valor e fazer esse dinheiro chegar lá na ponta e para os nossos atletas e associações”, comenta o secretário.