Prefeito Estêner Soratto comenta a posição e destaca projetos para continuar melhorando os indicadores do município.
A cidade de Tubarão alcançou a 113ª posição no Ranking de Competitividade dos Municípios, que avalia a qualidade da gestão pública e a capacidade de atrair investimentos. O resultado foi comemorado pelo prefeito Estêner Soratto, que, em entrevista, classificou a colocação como "satisfatória", mas ressaltou que a prefeitura continuará trabalhando para fazer a cidade avançar.
“Crescemos muito neste ano, mas isso não vai fazer a gente sossegar. A gente vai continuar trabalhando intensamente para fazer o nosso município crescer e se desenvolver cada vez mais. Estamos apertando o pé no acelerador, porque Tubarão tem pressa e vamos fazer uma das melhores cidades do Brasil para se viver”, declarou o prefeito.
Investimentos e pontos fortes
Segundo Soratto, a boa posição no ranking é um indicativo de que o município é competitivo e atrativo para investidores. Ele destacou áreas como saúde e educação, mencionando a futura UPA 24 horas. Para o prefeito, a infraestrutura da rede de serviços é um diferencial para os investidores.
Desafios e projetos futuros
Apesar do avanço, o prefeito pontuou que há áreas que precisam de melhorias. A principal delas, segundo ele, é a infraestrutura. Para acelerar o desenvolvimento econômico, a prefeitura pretende intensificar os investimentos na área. Soratto citou o novo anel viário e a construção de novas pontes sobre os rios Tubarão e da Madre como exemplos.
“Temos que melhorar a infraestrutura da nossa cidade. Precisamos de um novo anel viário e de novas pontes, tanto no Rio Tubarão quanto no Rio da Madre, para que isso não seja um impeditivo para que as empresas possam vir aqui e se instalar”, afirmou.
Soratto também mencionou que a prefeitura conta com o apoio do Governo do Estado, na gestão de Jorginho Mello, para viabilizar as obras e fortalecer a infraestrutura local nos próximos anos.
Posição de Santa Catarina
Santa Catarina se mantém na segunda posição de liderança no Ranking de Competitividade dos Estados, atrás apenas de São Paulo. O estado consolida, ainda, a primeira posição de liderança como o estado mais seguro do país e a primeira posição no pilar de capital humano. A capital Florianópolis é a cidade mais competitiva do Brasil pelo terceiro ano seguido.