Condição é observada sobretudo entre o Meio-Oeste e o Litoral; temperaturas devem se elevar à tarde, com a presença do sol.
A segunda-feira (18) começou com a formação de nevoeiros entre o Meio-Oeste e litoral, que devem se dissipar ainda pela manhã. No entanto, a circulação marítima contribui para a ocorrência de chuvas fracas intercaladas por períodos de melhoria entre o Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Nas áreas de divisa com o RS, a nebulosidade também aumenta ao longo do dia, em função do aprofundamento de uma área de baixa pressão, não se descartando a ocorrência de pancadas rápidas de chuva, mas sem oferecer riscos maiores, segundo a Defesa Civil. No amanhecer, as temperaturas variaram entre 7°C e 15°C pelo estado, com cidades da Serra registrando termômetros próximos de 0°C. Durante à tarde, as temperaturas se aproximam dos 30/31°C no Extremo Oeste e Oeste e variam entre 19°C a 24°C nas demais áreas.
Na terça-feira (19), a circulação marítima mantém maior nebulosidade e condição para chuva persistente entre o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte. A partir da noite, a aproximação de uma frente fria pela Argentina e pelo Rio Grande do Sul volta a trazer instabilidades para áreas do Extremo Oeste e Oeste, com condição para temporais isolados com raios, fortes rajadas de vento e granizo. Os ventos do quadrante nordeste também se intensificam ao longo do dia, apresentando rajadas entre 50 e 75 km/h entre o Oeste e Sul do estado. A Defesa Civil alerta para riscos baixo a pontualmente alto para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais. Durante à tarde, as temperaturas chegam a 32°C no Oeste, 25°C no Litoral Sul e não passam dos 12/14°C nas áreas serranas.