Cadastro busca fortalecer políticas públicas de bem-estar animal no município.
Foto: Reprodução A Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação de Meio Ambiente, iniciou o credenciamento de protetores independentes e Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal que atuam no município. A ação integra a gestão do Programa Bem-Estar Animal.
De acordo com a administração municipal, o objetivo do credenciamento é identificar e organizar os protetores e entidades que desenvolvem ações voltadas ao cuidado com animais, contribuindo para o planejamento e fortalecimento das políticas públicas na área.
Segundo o coordenador do Programa Bem-Estar Animal, Graziel Ramos, o cadastro permitirá maior organização das demandas e ampliação do alcance dos programas oferecidos pelo município. A partir do credenciamento, os protetores e ONGs terão prioridade no acesso a iniciativas como programas de castração, consultas veterinárias, banco de ração e campanhas de vacinação.
Atualmente, Tubarão já conta com um Programa de Castração em funcionamento e atendimento veterinário domiciliar para procedimentos de baixa complexidade, realizados por profissional vinculada ao programa municipal.
Atendimento
A partir da próxima segunda-feira (2), um colaborador do setor estará disponível para atendimento presencial e orientação sobre o credenciamento, no Centro de Bem-Estar Animal, no bairro Monte Castelo, das 8h às 12h.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ou WhatsApp do Programa Bem-Estar Animal, pelo número (48) 98452-0626.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]